brasão Clube AFT - www.clubeaft.com.br - patch no circulo.png

ORIGEM DA AFT JIU-JITSU

A AFT Jiu-Jitsu teve início com a criação da Equipe Arzu de Jiu-Jitsu em 1992 – equipe esta que era formada pelos alunos que estavam sobre a supervisão e orientação direta do professor de jiu-jitsu Antônio Carlos “Arzu”.

Em 2003 o professor e técnico de jiu-jitsu Antônio Carlos “Arzu” percebeu que estava na hora de oficializar a sua escola de jiu-jitsu e foi então que em setembro de 2003 ele se desligou da equipe a qual ele fazia parte e em 1º de outubro de 2003 fundou a Escola Arzu de Jiu-Jitsu ( com sede no município de São Gonçalo – Rio de Janeiro) na qual o professor Antônio Carlos “Arzu” dava aulas de jiu-jitsu (arte suave) em várias instituições localizadas no município de São Gonçalo nos bairros: Porto da Pedra, Porto Novo, Jardim Catarina e ao passar do tempo atuou em outros bairros deste município e no município de Niterói.

Em 2010 o Sensei Antônio Carlos e seu quadro técnico de professores buscavam um local para montar o Dojo Arzu Fight Team (Centro de Treinamento de sua equipe) então, em setembro de 2010 os alunos de jiu-jitsu da Escola Arzu de Jiu-Jitsu eram escritos nas competições e passaram a levar a bandeira da equipe AFT – Arzu Fight Team.   Neste mesmo mês de setembro de 2010, o sensei Antônio Carlos – “Arzu” junto com o instrutor Adésio e o aluno Leonardo Blackman encontraram um imóvel no bairro Gradim em São Gonçalo / RJ par montar o Dojo Arzu Fight Team então, em 20 de setembro de 2010 a equipe Arzu passou a se chamar equipe AFT – Arzu Fight Team.

Em 2024 a equipe AFT foi restruturada e transformada em associação conhecida como Clube AFT – o clube da Amizade, da Família e da Transformação – o Clube que oferece aos seus associados muito mais que o jiu-jitsu, além de proporcionar eventos de integração e socialização, como reuniões, festas, passeios culturais e competições é um lugar de acolhimento onde integra àqueles que chegam pela primeira vez como se fosse parte da família.